31 de jan. de 2014

Novo Tudo: Dieta, Objetivos e Nutricionista

Olá gente saudável!
Tudo bom?

Hoje quero apresentar pra você minha nova nutricionista, Dr. Laíz Cabral. Conheci-a através do pessoal do treinamento funcional que faço na Activite PE.

A consulta com a Laíz funciona assim: Temos um primeiro encontro onde ela atende em seu consultório ou a domicilio (o meu foi na minha casa) A consulta dura cerca de 1 hora 1 hora e meia, onde ela faz várias perguntas relacionadas à sua saúde, rotinha de trabalho e exercícios físicos, hábitos alimentares e etc. Depois ela mede seu percentual de gordura e de massa magra. Após dois dias úteis ela entrega a dieta calculada de forma individualizada, junto com uma meta a ser atingida.



Minha Primeira consulta com ela foi ótima, Conversamos muito por mais de horas e me senti bem à vontade e segura pra contar pra todos os meus medos e desejos em relação a minha saúde e meu corpo.  A Laíz também me fez várias perguntas, tirou meu percentual de gordura, tirou algumas medidas e juntas traçamos um objetivo: Diminuir o % de gordura.

Após dois dias úteis ela me entregou a minha dieta, prontinha. Toda calculada de acordo com minhas necessidades, meus gostos, meu corpo, meu biótipo. (Lembram? Individualidade Biológica )



Características principais da minha nova dieta:

A dieta é composta de muitas fibras, raízes, gorduras boas, proteínas magras, queijos magros.

O que entrou de novidade na dieta:

1       Lentilha, Grão de bico, Quinoa
2      Suplementação adequada as minhas necessidades
3       Gorduras boas: Amêndoas, castanhas, nozes, pasta de amendoim (viva)

O que saiu da dieta:

1       Feijão Preto e Mulatinho
2       Frutas: Manga, Uva, Sapoti, Melancia, Açai, Pinha, Graviola e Tamarido. Essas frutas são ricas em frutose (açúcar), que é uma boa fonte de energia mas também pode não se usada e estocada em forma de gordura, como o objetivo diminuir o percentual , a redução de açúcar tem que ser grande.


Aqui tem algumas perguntas que fiz pra Dr. Laíz Cabral pra vocês ficarem mais a par da nova dieta:


Leve uma vida leve: Qual o objetivo dessa minha dieta ? E quais os pontos mais importantes sobre ela?
Dr. Laíz Cabral: O objetivo da sua dieta é aumento de massa muscular com consequente redução de percentual de gordura. Dei prioridade ao aumento de proteínas, adequação dos carboidratos saudáveis (pois sua restrição total bloqueia o ganho de massa magra) e reforcei a imunidade com a inserção de fontes de gorduras insaturadas, retirando as gorduras nocivas ao organismo.

Leve uma vida leve: Leve uma vida leve: Porque você incluiu lentilha, grão de bico e quinoa na minha alimentação ? Qual a importância disso?
Dr. Laíz Cabral:São fontes de carboidratos que, por serem ricos em fibras, não promovem aumento súbito dos níveis de insulina no sangue, não causando acúmulo de gorduras indesejáveis (se consumidos nas quantidades adequadas). Além de serem boas fontes de proteínas vegetais.

Leve uma vida leve: Porque a inclusão de de um Whey da Dymatize? 
Dr. Laíz Cabral:Escolhi essa marca de proteína por ter uma velocidade de absorção mais rápida, associada à isenção de carboidratos indesejáveis e ao baixo teor de sódio. O seu sabor agradável também foi um fator decisivo na escolha.

Leve uma vida leve: Porque a exclusão temporária do feijão preto e mulatinho ?
Dr. Laíz Cabral:Por serem feijões “mais maduros”, eles contêm uma quantidade maior de açúcares. Sem contar que geralmente o seu preparo está associado à inclusão de carnes e embutidos no preparo, bem como temperos que podem conter muito sódio e gorduras saturadas, o que não se utiliza normalmente no preparo do feijão verde.






Contato de DR. Laiz Cabral :
Fixo: 33261897 
Cel: 98115644






Em suma é isso, Espero que tenham gostado e  continue acompanhando a minha evolução. Ops quer dizer a nossa! Tô de olho ein !!!!!!!!!!!

Não esqueça de curtir nossa:

Fanpage no facebook https://www.facebook.com/leveumavidaleve
Instagram: http://instagram.com/leveumavidaleve




Beijos  ! 

2 comentários:

  1. Tacy, por quanto tempo você tem que seguir essa dieta? 1 mês e fazer reavaliação, é? Quanto tá teu BF?
    Conta pra gente se ela tirou mais alguma coisa que vc gostava ou estava comendo antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI linda ! Minha volta esta marcada pra daqui há 40 dias, meu percentual de gordura esta em 21% . Ela cortou muita coisa que gosto mas a principal foi feijão preto e meu antigo blend de proteínas que foi o syntha 6. Beijos beijos 😘

      Excluir