27 de jul. de 2014

Como e O que Congelar ?!

COMO E O QUE CONGELAR !





CONGELAR é Manter o sabor, a cor e o aroma do produto fresco no congelador.
  • NÃO CONGELE:

Receitas à base de maisena, gelatina pura, maionese, claras cozidas ou em neve, gema crua, ovo cozido, vegetais crus, creme de chantilly, iogurte, folhas de verduras e frutas, banana e pêra d’água.

  • Salgadinhos!

Depois de prontos, ponha os salgadinhos em um recipiente que possa ser mergulhado em água gelada, para que resfriem. Coloque em uma bandeja aberta, cubra com  papel-filme e leve ao congelador. Após congelar, transfira os salgadinhos para sacos plásticos bem fechados e volte ao congelador. Assim, eles não ficarão grudados. 
  • Legumes!

Existe uma técnica especial para congelar legumes chamada branqueamento. Ela é bem simples: lave bem os legumes e corte os talos. Mergulhe os vegetais em água fervente por alguns segundos e coloque-os em água gelada em seguida, para evitar que cozinhem com o calor. Leve os legumes ao congelador em sacos plásticos. Tire todo o ar da embalagem, ou então eles ficarão com textura áspera e sem sabor. Mas atenção: o vegetal branqueado não está pronto para ser servido depois de descongelado, ele deve ser cozido!

  • Batatas!
Você pode congelar as batatas cozidas ou cruas. No primeiro caso, cozinhe as batatas e amasse como purê. Embrulhe em papel-filme e leve ao congelador. Para batatas cruas, lave, descasque e corte em cubos. Mergulhe em água fervente por 5 minutos e resfrie em uma tigela com água e gelo.
Escorra, embale em papel-filme e congele.

REGRAS BÁSICAS DE CONGELAMENTO:

- Quanto mais rápido o alimento for congelado e quanto mais devagar ele for descongelado, melhor será o resultado final.

- Sempre retire o ar de dentro das embalagens que serão congeladas, porque ele prejudica o congelamento.

- Identifique com uma etiqueta o nome do alimento, a quantidade e data do congelamento. Fica muito mais fácil saber o que está no potinho e se o conteúdo
ainda é próprio para o consumo.
- Congele porções que possam ser utilizadas de uma só vez, para você não precisar descongelar tudo e usar apenas metade.

- Mantenha uma lista dos alimentos congelados. Assim, você não precisa abrir o congelador sem necessidade! Fonte: www.culinaria.terra.com.br,


Você sabia que a clara crua pode ser congelada em potes bem fechados por
até 3 meses no congelador?

DESCONGELAR é o processo que faz os alimentos congelados voltarem à sua condição natural.

Fique atento ao prazo de validade!

O tempo que um alimento pode permanecer no congelador está intimamente ligado à capacidade de conservação de seus ingredientes e componentes químicos. As receitas preparadas com leite, por exemplo, têm o prazo de validade menor do que àquelas feitas com água. Sabendo disso, você pode planejar o que vai fazer para congelar e o que vai fazer para ser consumido rapidamente. Outro fator que influi na conservação do alimento no congelador é a temperatura.

Mantenha seu congelador com a temperatura próxima dos -18oC sempre e evite abrir e fechar a porta do congelador a todo o momento.

Lembre-se também de embalar bem os alimentos que planeja conservar! Isso evita o contato com o ar.

EMBALAGENS PARA CONGELAR

- As embalagens são importantes para manter os alimentos congelados com sabor e propriedades nutritivas intactas. Veja o jeito correto de embalar seus congelados:

- As embalagens devem ser bem fechadas para evitar que as bactérias se proliferem
em meio aos alimentos.

- Procure sempre remover o ar de dentro das embalagens porque o contato com ele pode estragar alimentos congelados.

- Para recipientes sem tampa, use papel-filme ou sacos plásticos.

- Procure aproximar o plástico ao máximo dos alimentos.
- O importante é sempre utilizar embalagens limpas e secas.

REGRAS BÁSICAS DE DESCONGELAMENTO

Não basta manter as propriedades dos alimentos enquanto ele permanece congelado.
É preciso também estar atento para que o alimento não perca qualidade durante o descongelamento.

Veja só o que precisa ser observado na hora de tirar algo do congelador:

- Para não prejudicar a qualidade dos alimentos, evite descongelar em água corrente.

- Vegetais congelados no processo de branqueamento podem ser imediatamente
refogados ou cozidos.

- Molhos podem ser descongelados diretamente em fogo baixo.

- Os demais alimentos, incluindo carnes, aves, peixes, massas, bolos recheados e sobremesas geladas, devem ser retirados do congelador 24 horas antes do uso e
colocados na geladeira.

Fique atento às sugestões de tempo de armazenamento para congelados!

- Pães e massas: 3 meses
- Legumes e verduras: 12 meses
- Filé de peixe: 2 meses
- Carne moída: 4 meses
- Frutas: 9 meses
- Costelas de porco e carneiro: Até 6 meses
- Manteiga: De 3 a 8 meses

Beijos Levinhos, Até a próxima Matéria.

20 de jul. de 2014

Conhecendo a: Derma Casa forte

Olá Meninas !!

Tudo bom ?

O post de hoje é super especial,  vim apresentar uma nova parceria  aqui do Blog. A Clínica Derma Casa Forte.


Derma Casa Forte é um consultório de Fisioterapia que foi inaugurado no dia 8 de maio de 2014, pelas sócias Heloisa Carvalho e Andréa Maciel, com o objetivo de melhorar a saúde, qualidade de vida e bem estar dos pacientes.

A Clinica disponibiliza alguns tratamentos como:  Limpeza de pele, Drenagem linfática, Drenagem em gestantes , Tratamentos para Gordura localizada, Estrias, Celulite, Flacidez e Tratamento Pós-operatório de cirurgias plásticas.

Bom, vamos lá contar um pouquinho da minha primeira experiência na clinica. Logo quando cheguei fui atendida pela Doutora Heloisa Carvalho que é Fisioterapeuta Dermato-Funcional. Ela me fez várias perguntas sobre minha alimentação, prática de exercícios, doenças, histórico familiar, etc. Tudo isso para que a escolha dos tratamentos fosse adequada as minhas necessidades, e foi isso que me deixou tão apaixonada pela Clínica,  lá eles antes de tudo fazem uma avaliação para que os tratamentos atendam exatamente a sua necessidade.



Feita a minha avaliação e com os resultados e objetivos em mão. Heloisa me indicou alguns tipos de tratamentos a Radiofrequência, Eletrolipólise, Ultra-Cavitação e Plataforma vibratória.


Aos poucos vou contando mais desses tratamentos pra vocês.

Beijos Levinhos ! 



Localização:
Derma Casa Forte: Local: Praça de Casa Forte, Empresarial Alcides Fernandes. Número 381. Sala 503. Casa Forte. Telefones: (81) 9531-2556 / (81) 8552-6922.




14 de jul. de 2014

Conhecendo a BuonaVita: Marca de Alimentos nutritivos e funcionais

Oi Levinhos !! Tudo bom ?

Hoje trouxe uma matéria bem especial. Daquelas que eu estou tendo o maior prazer em escrever e divulgar.



Dia desses fiquei sabendo sobre uma linha de produtos funcionais que estava sendo lançada aqui no Recife. A empresa chama BuonaVita Alimentos Funcionais; Ela é dedicada à produção de alimentos funcionais, ricos em nutrientes. Sem glúten, sem leite e sem conservantes.

Logo quando soube do surgimento da empresa que aliais, é daqui de Recife, entrei em contato com eles para que eu pudesse conhecer mais sobre sua proposta e seus produtos.
Mas, antes de adentrarmos nesse maravilhoso mundo chamado BuonaVita vamos saber mais sobre o surgimento da empresa com um pequeno relato de Danielle Morais idealizadora e proprietária da BuonaVita.

“Meu nome é Danielle Morais, 25 anos, sou arquiteta e venho há um ano pesquisando para abrir meu negócio. Esportes, qualidade de vida e a boa alimentação sempre fizeram parte da minha rotina, assim como a vida na fazenda, onde moro hoje e onde minha família consome os produtos cultivados lá (inhame, macaxeira, batata doce, abacate, mangas, limão, ovos, leite, queijo,mel, etc).Por isso, sempre sofri muito para comer fora de casa, pois tudo é industrializado e as indústrias não estão nem aí para a nossa saúde, inclusive as que dizem que produzem alimentos saudáveis.

Porém, em um certo tempo da minha vida, apesar da vida regrada e ativa que sempre levei, já tive que brigar com a balança algumas vezes, principalmente durante o período que morei fora, com a mudança de rotina e da oferta de alimentos.

Antes de alcançar um amadurecimento e bom relacionamento com a comida que tenho hoje, cheguei a ter fases de compulsão alimentar por alimentos que amo (e hipercalóricos, como doces) que atrapalhavam muito o meu dia a dia. Não deve ser incomum passar por isso, mas para mim, era motivo de pura desmotivação. A partir daí comecei a fazer versões saudáveis e mais 'funcionais' de tudo que eu gostava.



Desafio dos grandes, pois açúcar refinado, aromas artificiais e margarina são a base do sabor e da textura de biscoitos e doces em geral. Mas valia a pena, pois assim, nos momentos que eu desejasse determinado alimento eu teria sabor, nutrientes e bem estar, ao contrário das Nutellas cheias de gordura ruim e açúcar.

Como minha produção é recém nascida e ainda estou montando meu espaço (localizado na minha casa, Fazenda Asa Branca, Br 101 norte, Recife) e ainda faço tudo sozinha. E isso é bem legal, pois, todos os ingredientes são frescos e em sua maioria são cultivados em minha própria casa.”

Bom gente, com isso vocês devem ter entendido um pouco mais sobre a proposta da BuonaVita.

Ela vem com a ideia de acessibilidade, funcionalidade e amor. Como assim Tacy? A Dani ( idealizadora da empresa) tenta não só trazer introduzir essa ideia de alimentos funcionais no mercado, como também torna-los mais acessíveis para que se tornes presentes na mesa de todas.

Seu primeiro Produto e carro chefe da empresa é a manteiga Ghee ou Manteiga Clarificada.
“A Ghee é o óleo purificado da manteiga, onde toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose são completamente removidos.  Embora seja inteiramente preparado a partir da manteiga, suas propriedades, de acordo com a ayurveda, diferem muito da manteiga em si. “



O ghee preparado adequadamente apresenta as seguintes qualidades: não contém sal, não contém lactose, não produz fumaça em temperaturas altas, não necessita de refrigeração.  É utilizado por naturopatas em diversas culturas, que extraem seus poderes curativos e rejuvenescedores. E para aqueles com alergias graves a laticínios, é uma parte integral da dieta com alto grau de restrição.

A Ghee é considerado Rasayana, ou seja, um alimento rejuvenescedor e regenerador, um tonificante que aumenta a força e a expectativa de vida, de propriedades emolientes, que serve de base para diversas preparações medicinais – é considerado um ótimo “portador” para todas as ervas que são tomadas com ele. Além disso é utilizado em técnicas de massagens, pois nutre tecidos profundos, sendo muito bom para peles secas e para prevenir rugas. Ele é bom para todo o tipo de pessoas.

Também é extremamente benéfico para o fígado, útil para inflamações gastrointestinais e no combate a úlceras, ajuda a equilibrar o fogo digestivo no organismo, fortalece o sistema imunológico, ajuda no tratamento dos pulmões, a melhorar a memória e é utilizado em algumas técnicas para refrescar e nutrir os olhos. É um ótimo purificador dos canais e condutos do organismo, não apenas os físicos, mas também os energéticos e sutis. É um tônico que fortalece e regenera os fluidos, e é lubrificante, aumentando a flexibilidade.



Tem um sabor maravilhoso e é um ótimo óleo para cozinhar. Além de seu aroma refinado e sabor delicado, tem alto nível de resistência ao calor, e não queima facilmente.   Legumes, verduras, tortas e outros alimentos preparados com Ghee são muito saborosos e nutritivos.”

E o segundo é o Creme de Cacau, Avelã, Amêndoa e Biomassa de banana verde que eu, particularmente comi metade do pote em um dia (que Laiz minha nutricionista não saiba).




Além de contar com o poder das oleaginosas, esse creme é feito com A biomassa de banana verde (que em breve também será produzida pela empresa), é um purê obtido a partir de bananas verdes. Parece estranho, mas não é: quase sem gosto, a massa é neutra e pode usada em receitas doces ou salgadas, para dar liga ou engrossar os outros ingredientes.



Uma das qualidades da biomassa é a sua alta quantidade de um tipo de fibra chamado Amido Resiste, que nosso corpo não consegue digerir e é fermentado por nossas bacterias intestinais. Os subprodutos dessa fermentação ajudam no controle da glicemia, do colesterol e em especial na saúde intestinal!

Um intestino equilibrado representa mais que saúde: uma microbiota intestinal desequilibrada pode aumentar a formação de fatores inflamatórios que tem alta relação com alergias, obesidade, além de doenças como diabetes e dislipidemias. Além disso, o intestino é a porta de entrada para muitas infecções, ou seja, se a sua barreira intestinal estiver forte você também estará.



Bom levinhos, então é isso. O creme é totalmente formado por alimentos nutritivos e funcionais e a Ghi é absolutamente rica em propriedades terapêuticas. Tudo é produzido sem conservantes químicos.

A manteiga e o creme estão à venda em algumas lojas de produtos naturais daqui do Recife. Ou vocês podem fazer as encomendas direto com a fabricante através do email buonavitafuncional@gmail.com.

Espero que tenham gostado da matéria e aguarde mais novidades dessa incrível empresa.
Beijos





24 de jun. de 2014

Receita: Pizza De Couve Flor

Oi levinhos !

Hoje trago uma receita super top. Que tal uma pizza bem levinha ?! Isso mesmo que você leu, PIZZA!! PIZZA! PIZZA!
Foi felicidade completa encontrar essa receitinha de pizza light que você PODE comer e está super dentro da dieta. E posso falar mais?  Fica maravilhosa!!! 

Pode fazer e me contar. Não tem erro e é sucesso absoluto. A base da massa é couve-flor. Não precisa fazer cara feia. Você vai se surpreender com essa delícia.

Vamos lá! Você vai precisar de:

Ingredientes para a massa:

Massa:
1 xícara de couve-flor crua ralada ou processada no mix 
1 colher de sopa de salsinha
1 colher de sopa de orégano
1 colher de chá de sal rosa marinho
1 ovo ou duas claras (Usei duas claras)

Modo de fazer:
Basta juntar todos os ingredientes, amassar até formar uma massa e levar ao forno em uma forma untada em formato de mini pizza. 
Se a sua massa ficar muito molhada (a minha ficou), um jeito de solucionar é coar a massa em um tecido. Sabe como? Coloca a massa em um pano de prato e espreme para sair um pouco da água. 

Depois que você assar a massinha (mais ou menos 20 minutos em forno 200 graus) é só você cobrir com o recheio que desejar e colocar de novo no forno para aquecer.
Protinho temos uma massa de pizza leve e deliciosa ! Para o Recheio é só usar a criatividade, eu recheie a minha com: camarão, manjericão, tomate e fiz um molhinho de mostarda que amo !

Beijos levinhos ! até a próxima :D




14 de jun. de 2014

Provando Tea One: Chá Gelado com Bolinhas

Oi Levinhos !! 

Certo dia estava passeando no Shopping Rio Mar com minhas amigas e resolvemos provar o chá gelado da Tea One Brasil. A Tea one surgiu em Taiwan e trouxe para o Brasil a novidade dos Bubble Teas, que são esses chás gelados com bolinhas. 




As Bebidas são divididas em três bases: Chá, yogurt ou smoothie. Para  a base do chá você pode escolher entre chá verde ou preto; Para o sabor você pode fazer um mixer com nectar de frutas ou leite vegetal. Depois de ter escolhido o sabor da sua bebida, vem a parte mais divertida! Escolha o sabor das bolinhas; Que podem ser cubinhos de gelatina com sabor ou bolinhas de frutas (que estouram na boca).




Eu escolhi o Chá Gelado e o passo a passo foi mais/menos assim: 

  1. Escolhe a base do chá que pode ser chá preto que à cada 100ml tem 1kcal ou chá verde que à cada 100 ml tem 3kcal. 
  2. Escolhe um néctar que pode ser de morango, mirtilo, kiwi, lichia, manga, maracujá, etc. Tem inúmeros sabores. 
  3. Escolhes as bolinhas que podem ser de lichia, yogurt, maracujá, etc.


A minha escolha foi 1) chá verde com  2) mirtilo (blueberry) e  3) bolinhas de yogurt. Totalmente apaixonada. Muito amor em um chá só 

Preciso dizer também sobre essas bolinhas que não são de Deus kkkkk elas estouram no céu da boca, me senti uma criança.





Minhas amigas pediram: um smoothie de coco e um chá gelado de kiwi que também eram ótimos. Esse smooothie de coco também não é de Deus de tão bom! Parece raspa-raspa.



Uma boa pedida ein levinhos, o que acham ? Uma bebida refrescante, saborosa e super leve. Adorei !
O quiosque da Tea One fica em frente da Saraiva e cada bebida custa em cerca de 8,90 com 500ml. Vale super a pena provar. #Ficaadica

Beijos Levinhos! Até o Próximo Post!







8 de jun. de 2014

Receita: Frango Oriental com Toque de Mostarda

Olá levinhos !

Como estão ? Aproveitando o Domingão ? Eu, particularmente adoro finais de semana, pois, neles eu tenho mais tempo pra caprichar no preparo das refeições.

A receita de hoje é de frango Oriental com toque de mostarda. Ficou delicioso. Já fiz essa receita várias vezes e adoro. 



Receita:

Ingredientes:

  • 5 Sobrecoxas de frango ( ou qualquer outro tipo de corte. Ex: Peito)
  • 1 Cs de Mostarda Dijon
  • 2 Cs de Vinagre Balsâmico
  • 1 Cs de Alho picado
  • 1 Cs de molho shoyo light
  • Mix de pimentas ( a gosto )
  • Sal rosa do himalaia ( a gosto )


Modo De Preparo:


Retire a pele do frango




E Em um refratário misture todos os ingredientes e deixe o frango marinando por cerca de 30 minutos para apurar o tempero.



Em seguida coloque o frango em uma assadeira em cima do papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos.



Fica completamente delicioso !!

Aqui são fotos de outros cortes de frango com o mesmo molho/tempero. Esse corte foi filet de peito: 
 


Beijos Levinhos, até a próxima matéria e espero que gostem dessa receita maravilhosa.


6 de jun. de 2014

Você ainda não conhece o HIIT?

Você ainda não conhece o HIIT?




Quando o assunto é gasto calórico, logo imaginamos horas sobre uma esteira ou bicicleta, com a ideia de que quanto maior o tempo do exercício, maior será o gasto calórico. Porém, contudo, todavia e, entretanto, a ciência hoje no mostra que não é bem assim, nas últimas décadas os estímulos intervalados estão ganhando espaço com uma duração bem menor, porém com melhores resultados. Se você ainda acredita que passar horas sobre uma esteira é a melhor estratégia para emagrecer, acho que você ainda não ouviu falar do HIIT.

 O treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT na sigla em inglês para “High-Intensity Interval Training”, consiste de Sprints (tiros) vigorosos, intercalado por curtos períodos de descanso sendo passivo ou ativo (Gibala et al.,2013). No HIIT o importante é não aumentar o tempo da atividade. O ideal é manter o tempo curto e realizar o exercício da forma mais intensa e explosiva possível. Este tipo de estímulo causa um déficit na demanda de oxigênio para o nosso sistema aeróbio.  Esse déficit de oxigênio durante o HIIT resulta em um metabolismo acelerado que perdura por horas mesmo após o término da atividade, gastando assim, inúmeras calorias durante todo o dia. O HIIT além de ter um volume menor bem que o treinamento de endurance tradicional, ele é considerado um ótimo estímulo para induzir o emagrecimento.

Achados de Perry et al., (2008), concluíram que seis sessões de HIIT por 14 dias (15 minutos) foi suficiente para aumentar a capacidade dos músculos esqueléticos oxidar gordura e carboidratos. Talanian et al., (2007), concluíram que sete sessões de HIIT por 15 dias aumentou significativamente a capacidade dos músculos, bem como, de todo o corpo em oxidar gordura (36%) em mulheres moderadamente treinadas.
Uma pesquisa da Universidade de New South Wales, em Sidnei na Austrália, de 2012, em um periódico voltado para Obesidade (Journal of Obesity) demonstrou em jovens sedentários com sobrepeso que um treinamento de 20 minutos de HIIT, três vezes na semana durante três meses foi capaz de diminuir o percentual de gordura, principalmente a gordura visceral, grande vilã do nosso sistema cardiovascular, mesmo sem nenhuma alteração na rotina alimentar dos testados.

Entenda, o processo de emagrecimento possui inúmeras variáveis, não podendo então, ficar preso dentro de uma confortável “zona de queima de gordura”. Já está mais do que provável que o treinamento de baixa intensidade e longa duração não é a melhor estratégia para induzir o emagrecimento. As calorias gastas durante o treino pouco importa, muito menos o substrato energético utilizado durante tal (inúmeras pessoas têm fixação em treinar na zona de queima de gordura), o que importa é o quanto este exercício/treino é capaz de produzir alterações metabólicas que faça você gastar mais calorias e oxidar gordura durante todo o dia, e se o assunto for gasto calórico pós-treino, o HIIT é um dos melhores, quiçá, o melhor estímulo.



Você não acha que já está na hora de ganhar tempo e perder gordura, não?





Saulo Tavares
Personal trainer
Pós-graduando em Obesidade e emagrecimento
Consultoria online: saulotavares7@hotmail.com
Siga no instagram: @SauloTavaresPersonal

Receita: Salgado Maromba

Oi levinhos!
Boa noite, tudo bom?
Hoje é dia de receita. O famoso salgado maromba.


O salgado maromba é uma ótima opção para quem quer emagrecer com saúde, já que apresenta baixo índice glicêmico, ou seja, não estimula o acúmulo de gorduras. O salgado também é uma excelente fonte de proteínas, importante para que não haja perda de massa muscular, que gera saciedade e reduz a fome. 
O salgado é uma refeição que pode ser totalmente low carb, ou seja, com baixíssimo teor de carboidratos.Mas se ou se o objetivo for utilizar mais carboidrato na refeição você pode utilizar alguma raiz como batata-doce, inhame ou macaxeira/ aipim.
As calorias vão depender da escolha dos recheios, pois a massa para o preparo de uma porção do salgado low carb contém cerca de 120 a 150 calorias. Se você escolher recheios pouco calóricos, como tomate, berinjela, palmito, champignon e espinafre, este valor praticamente não subirá.

Receitas:
• Salgado Maromba low carb
Ingredientes ( 1 salgado):
100 gr de frango
50gr de couve flor ( ou outro legume, ex: abóbora, abobrinha)
Temperos a gosto
Salgado maromba com mais carboidratos
Ingredientes (1 salgado):
100 g de frango
50 g de batata doce (cozida)
1 colher de sopa de aveia
Temperos a gosto



• Para o Recheio:
Tomate cereja
1 colher de sopa de requeijão 0% de gordura
Brócolis (cozido e refogado)
2 col. (sopa) de cream cheese light
• Para empanar:
1 col. (sopa) de farinha de linhaça ou
de farinha de coco ou de farinha de amaranto.



• Modo de fazer:
Passe no processador (ou bata no liquidificador) o frango, a couve-flor, o alho, a cebola, o orégano e o sal até obter uma massa homogênea. Leve à geladeira por 30 minutos. Prepare o recheio misturando o peito de peru com o cream cheese. Espalhe a massa em um filme plástico e abra-a com as mãos. Coloque o recheio no centro e modele em fôrma de pão. Empane com farinha de coco. Asse em forno preaquecido por 30 minutos ou até dourar.




Beijos levinhos !!


1 de jun. de 2014

Receita: Salmão Em crosta de chia com mostarda Dijon

Olá levinhos !

Como vocês estão ? Hoje vim ensinar uma receita deliciosa e cheia de nutrientes.

Que tal um salmão cheio de fibras? É ! Isso mesmo.




A Chia é uma semente possui boa quantidade de ômega-3, fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B. Devido a essas propriedades contribui para a saúde na redução do colesterol, controle da glicemia, boa formação óssea, prevenção do envelhecimento precoce e melhoria geral da imunidade do organismo.1 colher de sopa de semente de chia tem aproximadamente 55 calorias, 6,2g de fibra, 2,9g de ômega 3 e 0,86g de ômega 6.


Então vamos lá para a receita, anotem:






Ingredientes:


  • 1 Filet de salmão sem pele
  • 2 Colheres de Sopa de Mostarda Dijon
  • 2 Colher de Agave
  • 2 Colher de molho shoyo light
  • Mix De Pimentas
  • Sal rosa
  • 1/2 suco de laranja ou um pouco de água 
  • 2 colheres de chia





Modo De Preparo:

Em um recipiente misture todos os temperos e marine o salmão, em seguida leve-o a geladeira e deixe-o por 30 minutos para apurar o sabor. Após os 30 minutos retire o salmão da geladeira mergulhe sua superfície nas sementes de chia. 




Para assar coloque-o em uma assadeira forrada com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 15/20 minutos.


Está pronto seu salmão funcional.

Beijos levinhos !