27 de abr. de 2014

Suplementos: O que é Blend de Proteínas ?

Blend De Proteinas

Blend de proteínas é a mistura de algumas fontes proteicas, como o whey protein, caseína e proteína de soja isolada. Ao combinar essas três proteínas obtém-se um suplemento completo com melhor perfil de aminoácidos, essas proteínas quando são associadas promovem o ganho de massa muscular e melhora a recuperação muscular após exercício, incluindo uma capacidade de estimular a síntese proteíca muscular que esta relacionada com diferentes taxas de digestão e perfis de aminoácidos.



”O consumo do blend de proteínas em exercícios de resistência ou hipertrofia, leva ao músculo uma maior disponibidade de aminoácidos precoce após o exercício, mantendo a síntese proteíca , regularizando o equilíbrio da proteína muscular durante o período de recuperação após exercícios. Estudos apontam que uma janela anabólica pode existir nas primeiras 3 horas após exercício de resistência (treinamento de peso) associado a suplementação de proteínas durante as primeiras horas após o exercício levando ao aumento de massa muscular. Porém, o mesmo não ocorre quando a suplementação é utilizada de forma tardia, pois aumenta a disponibilidade de aminoácidos durante a recuperação muscular e acaba levando a perda da proteína dentro do músculo (efeito catabólico) e nenhum ganho de massa muscular é observada. “
Além disso, o Blend  de proteínas apresenta características de absorção diferentes para cada um de seus componentes.

Veja abaixo:


Whey Protein
 Whey Protein, conhecida como proteína fast, uma vez que sua absorção inicia-se entre 20 e 30 minutos, é uma excelente de aminoácidos de cadeia media, principalmente a leucina, que desempenha um papel importante na síntese protéica muscular e no crescimento muscular. Indivíduos que praticam exercícios se beneficiam das dietas com alto teor de leucina e têm mais massa muscular e menos gordura corporal. O whey protein tem, aproximadamente, 50% mais leucina que a proteína isolada de soja.
Proteína isolada de soja

chamada de ‘‘intermediária’’ em termos de taxa de digestão. A estratégia de proteínas Rápida com proteínas lentas, proporciona mais aumento de massa muscular do que apenas consumir um tipo única de proteína, uma vez que diferentes aminoácidos são liberados para o sangue de maneira gradativa estimulando a síntese proteica por maior tempo, retardando a fadiga muscular e melhorando do perfil imunológico e estimulando a capacidade anticatabólica.
Caseína
Sua digestão pode demorar mais do que o dobro do tempo para ocorrer à síntese protéica e absorção dos aminoácidos essenciais pelo organismo do que o Whey Protein, É considerada uma proteína de lenta absorção.




Alguns Blends de proteínas do mercado:
SYNTHA-6 da BSN
 LEAN PRO 8 da LABRADA
PRO BODY MEAL da PROBIÓTICA
COMBAT POWDER da MUSCLE PHARM




Gente o syntha é uma dos suplementos que eu estou tomando nesta dieta para ganho de massa. Ele foi indicado pela minha nutricionista para atender as minhas necessidades diárias. Uso no lanche da tarde junto com alguma fruta e na cia junto com pasta de amendoim.



Syntha-6 é um complemento protéico da BSN que possui proteínas de rápida e de lenta absorção. O Syntha-6 possui em sua composição 6 tipos de proteínas diferentes, fazendo com que seja um blend ideal para qualquer hora do dia. Podendo ser utilizada em diversos momentos como ao acordar, antes e depois do treino, antes de dormir ou até mesmo em complemento a alguma refeição, este blend composto de 6 tipos de proteínas principais (Whey concentrado, isolado, caseinato de cálcio, caseína micelar, proteína isolada do leite e albumina do ovo) e mais um enriquecimento extra com peptídeos de glutamina e caseinato de sódio. Este produto apresenta uma digestão gradual de proteínas e também uma resposta diferente de circulação de aminoácidos no sangue, variando conforme as proteínas de mais lenta e mais rápida absorção (e claro, suas características específicas), proporcionando um estado anabólico extremamente propício para esses momentos e promovendo um excelente balanço nitrogenado também. Para que você tenha uma noção da diferença entre a absorção de um Whey comum e o Syntha-6, vou falar em tempos: O Whey comum tem a sua absorção em 30 minutos, sendo necessário ingerir logo uma proteína sólida para a manutenção. Já o Syntha-6 tem a sua duração em até 7h! É isso mesmo, são até 7h de liberação de proteínas! (porém não é para você ficar 7h sem ingerir proteínas, hehe) (Fonte: Dica de musculação)

Beijos Levinhos !!




Leve uma vida Cheirosa - Up Perfumes


Oi Levinhos, Tudo bom ? hoje tenho um recadinho para quem gosta de permanecer cheiroso. Meu amigo Thiago Faz pate na UP aqui em Recife e ele tem um recado pra você:


Leve uma vida Cheirosa

Sou Thiago Falcão, faço parte da UP!, empresa de 7 anos no mercado ,  que oferece o serviço de vendas dos seguintes produtos:

UP! Hair

UP! Dental Care

UP! Essência

UP! Corpo

UP! Essência produto mais forte da linha que são os perfumes com essência de fragrâncias importadas.

Mais informações  de produtos e contato no meu site : 

http://uperfumes.webs.com/produtos

Obrigado Tacy pela divulgação! 

 



11 de abr. de 2014

Dicas Para Manter a Alimentação Equilibrada em Viagens !

Oi gente saudável! Tudo bom ?

Hoje vim falar de um assunto bem legal. Dieta e viagens! Vou aproveitar que farei uma pequena viagem pra contar alguns truques pra vocês.



Esse assunto é bem corriqueiro afinal, não podemos deixar de participar daquele passeio tão legal do final de semana por causa da dieta. Sabemos que é bem difícil manter a dieta quando estamos viajando afinal a ausência de uma cozinha como a que temos em casa, falta de horários atrapalham bastante.

Em primeiro lugar, os hábitos de saúde devem ser adquiridos no dia a dia, não apenas para eventos especiais. Isso serve tanto para atividade física, quanto para alimentação. Desta forma, fica mais fácil manter bons hábitos durante a viagem. E sendo assim devemos aprender uma forma legal e saudável a administrar nossa alimentação e ter atitudes mais saudáveis em nossos passeios.

Lembro que logo comecei a reeducação alimentar fiz uma pequena viajem com meu namorado e levei quase a minha dispensa toda (RsRsRsRs). Lembro também que estraguei muita comida nessa viajem porque no  começo a gente nunca sabe muito bem o que levar, não tem noção da quantidade que levar, como guardar e etc. 



Então hoje vim dar umas diquinhas bem pessoais sobre algumas coisas que levo na viajem. Além de dicas vou citar alguns produtos que não podem faltar na minha lancheira na hora de viajar.

 1) Estude o local onde irá ficar:Antes de viajar pesquise sobre a cidade, procure saber mais sobre os restaurantes, comidas típicas.Procure também restaurantes saudáveis que dispões de pratos balanceados. Faça uma lista com os nomes e endereços desses restaurantes e ao chegar lá você já sabe onde encontrar opções legais. Garanto que sempre terá uma saladeria, um bom restaurante à quilo onde você pode encontre alimentos integrais, verduras, carnes magras e etc.

Quando vou viajar geralmente preparo uma lancheira com meus lanches da manhã, da tarde e a ceia. Levo whey, Blend de proteínas, barrinhas de proteína, cookies integrais, oleaginosas que podem ser castanhas, nozes , amêndoas, etc. Levo também frutas como maça, banana e pera. Esses lanches são essenciais na minha lancheira. Ser eu for para um lugar que tenha cozinha e geladeira, além dos lanches eu levo algum queijo magro, iogurtes, um pouco de lentilha, grão de bico ou quinua.




2) Informe-se:  Ligue para o hotel e pergunte quais as opções que eles servem no café da manhã. Procure saber se eles servem raízes, ovos, tapioca, alimentos integrais, frutas e etc.  Parece uma besteira né ? Mas isso é muito útil, uma vez fui pra hotel e lá, no café da manhã eles só serviam croassaint, bolos, doces, foi uma tortura (kkkkk) desde esse dia sempre ligo para os hotéis.

3) Programe-se: Quando viajamos à trabalho não temos como programar nossa rotina mas, quando viajamos a passeio sempre podemos escolher onde comer, o que fazer e os horários então é importante manter a regra de comer de 3 em 3 horas. Se você está no hotel, tenha frutas frescas, secas e snacks que sejam fácil de carregar na bolsa. Se o hotel tem frigobar, vale até ter um pãozinho integral e um queijinho magro ou iogurte guardado ali.

4) Hidrate-se: - Tomar muita água é muito importante, a gente acaba empolgando no turismo e nem lembra da água. Além de ser importante para o bom funcionamento do organismo, tomar muita água ajuda o intestino funcionar melhor (um drama da mulher quando sai de casa) e também ajuda a eliminar o excesso de sódio dos alimentos extra que estamos consumindo.

5) Exercite-se: Tente fazer uma caminhada, uma corrida, use menos os ônibus, metros e táxis. Tente fazer as coisas a pé, o legal também é levar uma corda, eu sempre levo nas minhas viajens, pois,  cabe em todos os lugares além de corda ser um exercício super completo.

Ah !!! Não podemos esquecer outra dica super importante: APROVEITE com consciência a viajem. Acho importante termos equilíbrio então se permita experimentar comidas novas mas sem exageros.
Têm pratos e alimentos que só podemos encontrar naquele determinado local, cidade ou pais. Sabe aquele famoso prato típico? Então é dele que eu estou falando, ninguém aqui vai ora Argentina e não vai provar nenhum Alfajor né ?!! Ou vai pra Portugal e não vai provar pastel de Belém?!! Por favor! Tudo e permitido, mas sem exageros.




É isso gente!! Espero que tenham gostado da matéria. Agora estou indo viajar hehe.

Beijos, #leveumavidaleve