1 de out. de 2013

Como Emagreci ?!


Olá gente! Tudo bom?

Hoje vim contar pra vocês como emagreci.

Bem, vamos começar em Abril de 2013,  como falei no post anterior foi o mês o qual “caiu a minha ficha”.

Primeiramente, me matriculei em uma academia e comecei a fazer leves corridas com intervalos na esteira, aliada com a musculação. No inicio não comecei sendo radical, e sim, fazendo trocas ou tentando substituir as coisas que eu gostava por alimentos mais saudáveis. Eu havia cortado o refrigerante nas férias e resolvi abolir esse veneno da minha vida, assim como, meu amado pão francês com manteiga e tomate (PODEM ME JULGAR, MAS EU AMAVA). Felizmente, também cortei  o cachorro-quente que minha mãe faz (quem já provou me entende) e os fast-foods.

No começo foi basicamente isso, eu chamo de uma fase de adaptação, eu acredito na ideia que o processo é lento e o primeiro mês é o mais difícil, pois, sua mente e seu corpo estarão condicionados a comer um tipo de comida que não está acostumado com tanta frequência.  Acho que no primeiro mês não se deve cortar tudo, mas sim fazer substituições inteligentes como estás aqui:



Cortei doces, temperos prontos, frituras, carboidratos refinados, queijos amarelos, manteiga, margarina e diminui o sal. Com o passar do primeiro mês eu vi que essa mudança estava trazendo resultados positivos para minha vida, e foi aí que eu entrei de cabeça no meu projeto de reeducação alimentar. Parei de sair da linha, fiquei chata mesmo (ainda sou), me dediquei de verdade, não tinha kitkat ou lindt que me fizessem fraquejar. Troquei tudo isso por: temperos naturais ou frescos (Minha amiga rafa me chama de A louca dos temperos - Ponho em tudo se deixar), Iogurte, queijos brancos, pão integral, chás, frutas, legumes, saladas, e carboidratos complexos.  Veja aqui uma tabela sobre os carboidratos:



Dessa forma,  segui nesse ritmo de abril até julho bem focada na alimentação e no treino. Não tomei nenhum remédio e nenhuma suplementação caso alguém queira saber, mas na parte dos exercícios físicos contei com a grande ajuda do meu querido amigo Wellington Fernandes que foi meu professor na academia que malhei nessa época. Ele me ajudou muito nessa fase, sempre me motivando e pegando no meu pé (cá pra nós se eu pudesse só faria aeróbico, mas o Wellington sempre me falou da importância da musculação.) Ele é um grande profissional  formado em Educação física e trabalha em academias e como Personal ( deixarei o contato aqui em baixo) 

Enfim, quando percebi já tinha deixado de ser sacrifício, era se tornou uma rotina natural.  No começo todo mundo estranha, eu lembro que quando levava fruta para lanchar na faculdade todo mundo ficava me olhando como se nunca tivesse visto uma pessoa comendo uma maça na vida ou como se eu fosse a pessoa mais errada do mundo. No começo todo mundo vai falar que não precisa disso tudo, que você é neurótica, e todo mundo vai te empurrar pra falha, todos vão te oferecer bolo, biscoito, salgadinho, coxinha, então, cabe a você, SÓ a você, decidir se vai querer ou não.

No começo não me preocupava muito com a opinião das pessoas até porque os primeiros que me criticaram foram as pessoas mais próximas. Vocês Sabem por quê? Porque eles serão os primeiros a sentirem diferença na sua nova rotina.  Lembro até hoje a primeira pessoa que me fez pensar em desistir e foi ela que um dia desses eu vi fazendo um lanche super saudável, coisa que nunca tinha visto.  Depois de um tempo as criticas irão aumentar, um dia desses eu escutei:  - Tacyana isso está te fazendo mal !!! Pare, desista. É nessas horas que eu lembro da minha amada avó que sempre me dizia  “Dê a cada coisa a sua devida importância” , chega o momento que você para de se importar e manda beijos pro recalque e vai ser feliz.


Aqui tem uma lista de alguns alimentos que nessa época não poderia faltar na minha mesa:
  1.        Raízes/ tubérculos: Inhame, Macaxeira/Aipim, Batata- doce.
    3.       Arroz Integral
    4.       Rap 10
    5.       Queijo ( Minas, Ricota ou Cottage)
    6.       Iogurte
    7.       Leite desnatado
    8.       Achocolatado Gold
    9.       Frutas
    10.   Barrinhas de Cereal
    11.   Barrinha de Proteína
    12.   Ovo
    13.   Blanquet de Peru
    14.   Granola
    15.   Legumes
    16.   Frango
    17.   Chá Verde
    18.  Pão Integral


Aqui tem um antes e depois pra vocês :D




 Beijos e espere que tenham gostado !!

Intagram: @leveumavidaleve 

Facebook: https://www.facebook.


Contato de Wellington Fernandes - Personal Trainer e Preparador físico Desportivo
Fone (81) 9709-4565





27 comentários:

  1. Nossa, parabéns!
    É sempre bom ler esses depoimentos, nos dá mais motivação! Estou nesse caminho, e to que to tentando, mas ás vezes perco o foco :(
    Adorei o blog e as dicas, já estou ansiosa pelas próximas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, Muito Obrigada ! Conte comigo. Estamos juntas nessa. Beijão:*

      Excluir
  2. Realmente não deve ter sido fácil, principalmente começar, ms ver os resultados deve ser o melhor!
    Força sempre! ;)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar, está muito linda, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Clichê, mas você já era linda! Mas ficou ainda mais com esse corpo e essa felicidade transmitida em suas palavras! Parabéns e força para nós no #projetovemtanquinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, Muito Obrigada ! Conte comigo. Estamos juntas nessa. Beijão:*

      Excluir
  5. Arrasooooou!!! Ver resultados assim me inspira muito, pq estou entrando nesta luta e quero sair vencedora assim como você, adoreeei e salvei sua foto aqui para me servir de inspiração <3 haushuahs'

    beeijOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, Muito Obrigada ! Conte comigo. Estamos juntas nessa. Beijão:*

      Excluir
  6. Parabéééééénssss guriaaaa!!! Só quem vive esse dia a dia sabe o quanto é difícil, né?!
    Uma história como a sua sempre dá um gás a mais. :D
    Parabéns mais uma vez!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, Muito Obrigada ! Conte comigo. Estamos juntas nessa. Beijão:*

      Excluir
  7. Parabéns, todas esta dicas me ajudarão e muito para uma grande melhoria na minha saúde, continue postando sempre que possível, bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, Muito Obrigada ! Conte comigo. Estamos juntas nessa. Beijão:*

      Excluir
  8. Você que está de parabéns Tacyana! Minha amiga, sua dedicação e força de vontade foi o diferencial. Claro que a alimentação e o treino ajudaram. Mas se vc não tivesse a vontade em mudar. Em nada adiantaria o nosso conhecimento. Sempre estarei por aqui tu sabe né. Uma vez aluna sempre aluna. E nós somos mais que professor e aluna, somos grandes amigos. Obrigado por tudo. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO TU PODE SER TÃO LINDO ASSIM !!!!!!!! Obrigada por tudo!!

      Excluir
  9. 13kg em 5 meses?! MELDELS tira tudo isso de mim também! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Garota! Tudo é questão de uma boa reeducação alimentar e bons treinos (Aeróbico +Musculação) "essa parte é cmg". Além disso, necessita de muita dedicação e força de vontade. Não adianta treinar muito bem, cmg ou com outro professor, e não se alimentar bem, não se hidratar e não ter uma boa noite de sono. São muitas variáveis. Qualquer duvida ou precisando dos meus serviços, pode entrar em contato. Já tem no blog meu telefone, e vou lhe dar o link da minha fan page: https://www.facebook.com/pages/Personal-Trainer-Wellington-Fernandes/205135172996958. Vamos reduzir seu percentual de gordura! Sei que vc consegue, basta dar o primeiro passo. Posso lhe ajudar nessa jornada.

      Excluir
  10. amei,parabens...voce podia detalhar mais sobre seus treinos, quanto tempo fazia de aerobico e etc...bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jess. Vou lhe explicar um pouco como foram os treinos. A intensidade foi aumentada gradualmente, não já iniciou correndo, nem a musculação muito intensa. Com o tempo fui aumentando as intensidades, sempre trabalhei combinando Aeróbico + Musculação. Os resultados são mais expressivos com a soma dos dois, e com a musculação ela ganhava massa muscular, que é muito importante. Quando já estava mais treinada, eu passei um treino aeróbico intervalado, que significa que vai mudando as intensidades, a duração gira em torno de 10 a 20 minutos variando o aluno. No primeiro minuto vc anda para dar uma aquecida, no segundo vc corre (corre mesmo, não trote apenas!). Aí vai alternando, corre e anda, até completar o tempo previsto. Outro tipo de intervalado muito bom, é o corre e para, muito intenso. É importante uma boa explicação do professor e muito cuidado do mesmo. No primeiro minuto o aluno caminha para aquecer, daí em diante não caminhará mais. Será o seguinte, num minuto corre o máximo que puder, um tiro de um minuto. Completou esse minuto, reduz a velocidade da esteira e fica uma minuto relaxando na lateral da esteira (aquela parte de plástico), terminou o minuto volta à corrida. Daí em diante correr e parar, sendo um minuto para cada.

      Qualquer duvida ou precisando dos meus serviços, pode entrar em contato. Meu número já está no blog, vou lhe passar o link da minha fan page: https://www.facebook.com/pages/Personal-Trainer-Wellington-Fernandes/205135172996958. É importante combinar uma ótima alimentação e um bom treino. Além de outras variáveis. Precisando de ajuda para trilhar essa jornada, pode contar cmg.

      Excluir
  11. Menina, que mudança, hein! *.*
    Parabéns pela motivação, tá linda!!
    Tbm estou no caminho :D
    Força pra gente!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, Muito Obrigada ! Conte comigo. Estamos juntas nessa. Beijão:*

      Excluir
  12. Adorei o seu blog, já te acompanho no IG há um tempo, mas sempre é bom saber mais detalhe. Parabéns pelo esforço, sei que não é fácil, ainda mais porque não é um projeto a curto prazo, e sim pra vida toda né?! Tbm estou nesse projeto q é pra vida toda. bjooos

    ResponderExcluir
  13. Nossa que bacana! Adorei ver seu texto e seus resultados! também estou nessa mesma jornada, firme e forte, já consegui abaixar bem meu percentual de gordura e emagreci mais de 15 kg, também tenho um blog o Tudo de B (mas o meu é de moda plus size) e lá também conto um pouco sobre o meu projeto que chamo de #DesafioTudodeFit. Adoraria se que vc o conhecesse! Super beijo e parabéns pelo esforço e determinação :)

    www.tudodeb.com.br
    @brunacarlucci

    ResponderExcluir
  14. Oi lindona amei a sua história,achei muito inspirador vc emagrecer também fiz quase as mesmas coisas que vc fez cortei gorduras,carboidratos refinados,passei a comer mais frutas,gostei muito do seu projeto,também estou com um projeto no meu blog e canal #ProjetoAmandaSaudável se vc puder dar uma olhadinha,
    link do blog:http://amandalucianablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer sua história. Realmente, os mais próximos são os primeiros a reclamar, mas temos q seguir firmes no nosso objetivo. Vc está de parabéns! Está linda! Bjssss

    ResponderExcluir