30 de dez. de 2013

Como escolher seu Bíquini




O verão no Brasil chegou e veio do jeito que a gente já conhece com muito calor e praias lotadas.  Escolher o biquini certo para o seu tipo de corpo não é tarefa fácil. O verão chega e, com ele, a terrível dúvida: como escolher o bíquini que valoriza as curvas? 







1- Barriguinha e gordurinhas



Aposte

• Nas calcinhas com cós em faixa ou dobrado, de preferência um pouquinho abaixo do umbigo, que vão disfarçar a barriga sem estrangular as gordurinhas
• Assuma seu tamanho e compre um biquíni do seu número exato: peças pequenas vão apertar e fazer pular as sobrinhas, enquanto as muito largas podem dar a impressão de corpo flácido
• Listras verticais nas duas partes criam a ilusão de corpo mais fino e alongado
• Biquínis lisos ou com estampas pequenas, de preferência em cores mais escuras, são boas escolhas
• Cortininhas de alças largas e cores discretas equilibram o visual, ainda que você tenha seios pequenos

Encoste

• Elásticos muito apertados na barriga e nos quadris, assim como sutiãs com tiras muito finas, que fazem as gordurinhas saltarem
• Estampas geométricas grandes, principalmente bolas e listras horizontais, que aumentam visualmente as formas
• Calcinhas com laterais finas e laços dos dois lados: se quiser apostar em detalhes, prefira um nó com tecido pendurado, uma argola pequena ou aplicação de um lado só dos quadris

2- Seios grandes 



Aposte

• Em um top com alças largas e decote em V
• Nas cores escuras e estampas miúdas
• Numa parte de cima escura e calcinha mais chamativa (em tons cítricos ou estampas grandes), que desvia o olhar para a metade de baixo do corpo
• Em sutiã meia-taça, com aro mas sem bojo, para dar sustentação

Encoste

• Franzidos, brilhos, bordados e tudo que acrescente volume ao busto
• Top tipo cortininha
• Tomara-que-caia

3- Quadris largos



Aposte

•Nas listras verticais
•Em calcinhas um pouco mais cavadas nas coxas: dão a ilusão de pernas alongadas, o que  disfarça os quadris
• Em calcinhas com laterais um pouco mais larguinhas, que não apertem as gordurinhas da região
• Parte de cima estampada e calcinha de cor lisa e discreta desvia a atenção dos quadris para o colo (só evite se seus seios forem muito grandes)
• Top frente-única (amarrado no pescoço) dá sensação de ombros + largos e equilibra a silhueta

Encoste

• Parte de baixo listrada na horizontal
• Detalhes tipo nós, laços, argolas nas laterais do biquíni: eles chamam atenção para essa área... se quiser muito usar, prefira de um lado só em vez de nos dois
• Calcinhas muito pequenas ou com laterais fininhas
• Calcinhas com largura maior do que três dedos nas laterais: acabam aumentando o volume, escolha um meio-termo.



4- Seios pequenos




Aposte

• Para aumentar o volume dos seios, nada melhor que os modelos com bojo e com amarração ou fecho na frente, de efeito push-up
• Sutiãs com detalhes aumentam o volume, como drapeados, babados, lantejoulas e aplicações de pedras
• Estampas grandes, principalmente geométricas e florais, cores claras ou vibrantes e brilho criam uma ilusão de ótica sobre essa parte do corpo e são ótimas para realçá-la
• Cortininha tradicional, com alças finas e bastante franzido, é uma boa para garantir aparência de mais volume
• Tomara-que-caia estruturado, franzido ou torcido no centro, com ou sem amarração central presa no pescoço, também dá a ilusão de mais recheio

Encoste

• Sutiã de um ombro só não é indicado para quem tem peito zero, pois vai chapar a área e dar a impressão que a peça está desenhada na pele
• O tomara-que-caia em faixa reta vai promover o mesmo efeito
• Sutiã escuro com calcinha clara ressalta a ausência de volume na parte de cima do corpo. Prefira a combinação contrária


5- Dicas





Seios pequenos: sutiãs com cores claras e chamativas ou com volume e relevo são boas escolhas. “Aposte em sutiã com bojo, cortininha e tipo camiseta”

Coxas grossas: escolha calcinhas de tamanho intermediário, nem muito pequenas ou grandes. Listras e desenhos verticais ajudam a diminuir o volume do corpo.

Pneuzinho: para disfarçar a barriguinha saliente, abuse das calcinhas de cintura alta ou dos maiôs. Deixe o visual mais moderno abusando das cores da moda e estampas.

Bumbum grande: modelos com tamanho médio, cores escuras e laterais largas são boas opções. Também vale destacar a parte superior com estampas chamativas.

Seios grandes: fuja dos tomara que caia e cortininhas, preferindo os modelos com mais sustentação. São recomendados sutiãs com bojo (sem enchimento), alças largas e estampas discretas. Chame a atenção para a calcinha.


Bumbum pequeno: calcinhas menores e com lacinhos largos nas laterais são as melhores apostas. Também está liberado abusar de estampas e cores claras para valorizar a região.



Fonte: UOL E CAPRICHO 

26 de dez. de 2013

Vanity - Saúde & Estética

Gente,  eu fui conhecer a clínica Vanity e fazer minha avaliação. Lembra aquelas gordurinhas que eu havia reclamado ? A vanity veio com a solução. Lá tem tratamentos faciais, corporais, RPG, treinos funcionais, tratamentos específicos como pré e pós operatórios, nutricionista, dermatologista, etc.


A Vanity é uma clínica super conceituada, onde podemos encontrar profissionais de excelente qualidade e equipamentos de ponta, além de ter um atendimento de dar inveja (me senti em casa). Pensar o corpo como um todo. Na saúde e na estética. Esse é o objetivo da clínica, eles tem uma proposta de buscar a interação de diversos campos da prática e do conhecimento técnico para avaliar as condições físicas de cada paciente, partindo do princípio de que uma análise integrada, possibilita melhores resultados. Lá são traçados planejamentos específicos, de acordo com as necessidades de cada cliente.



Quando cheguei lá fui atendida pela Doutora Carol Florêncio que é Fisioterapeuta Dermato-Funciona, A Carol me fez várias perguntas sobre minha alimentação, prática de exercícios, doenças, histórico familiar, etc. Tudo isso para que o tratamento fosse adequado as minhas necessidades, e foi isso que me deixou tão apaixonada pela Clínica,  lá eles antes de tudo fazem uma avaliação para que os tratamentos atendam exatamente a sua necessidade.



A Carol me indicou dois tratamentos o primeiro foi o Heccus que é um aparelho que combina ultra som de alta potencia com corrente aussie. Sua aplicação ativa o sistema linfático, aumentando o metabolismo local, promovendo a quebra das células de gorduras. E o segundo foi a Drenagem linfática que promove a diminuição de edemas congestionados no local e consequente melhora da nutrição celular, melhora da oxigenação dos tecidos, estimula o sistema de defesa e eliminação de toxinas dos mesmos. 
Os objetivos desta técnica são tantos preventivos, como estéticos e/ou terapêuticos. São inúmeras as vantagens da Drenagem Linfática Facial, podendo atuar desde a revitalização da pele do rosto, amenização de olheiras, até tratar hematomas decorrentes de traumas, cirurgias ou doenças.
Aos poucos contarei aqui sobre as maravilhas desses tratamentos.



Localização

Rua Tenente Antônio João – nº68

Graças - recife - PE CEP: 52011-130

Fone: (81)3037.0036 / (81)3037.0031


Beijos

Tacyana Melo

23 de dez. de 2013

Fim De Ano Sem culpa




Não é tarefa fácil escapar das tentações natalinas. Com a desculpa de que “é só uma vez por ano”, é muito comum exagerar na ceia, se fartar de peru, pernil, tender, maionese, farofa, rabanada e panetone. O peso, principalmente na consciência, após a “comilança” é certeiro.



Mas não fique preocupada, você não é a única mortal que sofre nesta época. Todos sabem que é o período mais lindo do ano, então vamos aproveitá-lo sem exageros e com bom senso para continuar o ano bem e com muita saúde.



·         Antes da festa

No período antes das festas é importante manter o seu organismo bem hidratado. Invista na água de coco, sucos com frutas ricas em água, chás e, claro, água mineral à vontade.Lembrar que aquela cervejinha infelizmente não mata a sede e traz como conseqüência a desidratação, não se iluda, aposte na água, e caso tome álcool intercale com água, assim os prejuízos serão menores.  


Dê preferência à preparações mais leves no almoço, como mix de folhas com sementes (amêndoas, gergelim, semente de girassol, semente de abóbora) que ajudam a trazer mais saciedade na refeição; legumes assados, e opte por quinua ou alguma carne magra como peixe ou frango.

·         Durante a festa

1.       Natal sem peru não é Natal. Em comparação com pernil, tender ou chester, peru é a carne mais magra portanto, opte por ele. Vale também retirar a pele das aves antes de assar, “truque” que ajuda a reduzir o teor de colesterol ingerido.

2.        Outra dica é evitar para não cair na tentação dos alimentos gordurosos, como carne de porco, pele de frango/tender, embutidos (como aqueles que preenchem a mesa de frios – salaminho, presunto, peito de peru, mortadela, salsicha, linguiça) e queijos amarelos. Para diminuir o consumo de sódio e controlar a pressão arterial, também é importante evitar os enlatados e conservas, maionese e caldos concentrados no preparo dos alimentos.



3.        Dê uma chance a lentilha. Os benefícios deste alimento são incontáveis: ela é rica em ferro, magnésio, fósforo, potássio e vitaminas do complexo B. Além disso, possui triptofano, aminoácido que se converte em serotonina.

4.       Tudo o que é frito, pode ser também assado. Então, prefira a segunda opção. Isso vale para as aves e também para a tradicional rabanada. Alimentos fritos são mais calóricos e o consumo exagerado pode desenvolver doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, câncer e ainda reduzir a absorção de nutrientes. 




·         Pós festa



Depois dos exageros natalinos e algumas colorias ingeridas em excesso o foco gira em torno de eliminar os exageros que foram consumidos. Existem alimentos chaves para esse período, eles possuem ação diurética e antiinflamatória que irão ajudar no processo detoxificação.
- No café da manhã, invista nos sucos verde com chia, eles além de dar uma maior saciedade por conta das fibras presentes na chia, irão ajudar na “faxina” do organismo devido a ação da couve e da maça.

-No lanche da manhã, o ideal é o consumir chás como o verde, hibiscus, cavalinha, chapéu de couro, amora  eles possuem ação diurética e antiinflamatória. Além das frutas picadas com um mix de farelos com quinua, amaranto em flocos, gergelim e sementes para garantir a saciedade.



- No almoço e no jantar, priorize as sopas leves feitas com couve-flor, brócolis, alho poró, couve, repolho, cebola, alho. Tempere as sopas com especiarias antiinflamatórias e antifúngicas como canela, gengibre, anis, curry e açafrão.

- No lanche da tarde, a pedida é um suchá (fruta batida com chá) ou smoothie (água de coco batida com frutas e gelo), eles irão lhe garantir uma saciedade maior.” 




Vale lembrar que depois do exagero não adianta ficar sem comer ou pular as refeições. O segredo é voltar com tudo pra dieta logo após a exagerada. Sem neuras em pessoal.

Beijos e espero que vocês aproveitem bastante o Natal.
Fiquem com Deus !



Att. Tacyana Heloá






19 de dez. de 2013

Stress

Stress: suas fases, sinais e sintomas




Varias vezes os componentes psicológicos, físicos, cognitivos e hormonais sofrem essa reação quando há necessidade de uma grande adaptação a um evento ou situação de alta importância.

O Stress se divide em quatro fases:

1 - Alerta
2 - Resistência
3 - Quase Exaustão
4 – Exaustão


Na “fase do alerta”, considerada a fase positiva do stress, o ser humano se energiza através da produção da adrenalina; a sobrevivência é preservada e uma sensação de plenitude é frequentemente alcançada.

Na segunda fase, a “fase da resistência”, a pessoa automaticamente tenta lidar com os seus estressores de modo a manter sua homeostase interna. Se os fatores estressantes persistirem em frequência ou intensidade, há uma quebra na resistência da pessoa e ela passa a “fase de quase-exaustão”.

Nesta fase, o processo de adoecimento se inicia e os órgãos que possuírem uma maior vulnerabilidade genética ou adquirida passam a mostrar sinais de deterioração. Em não havendo alivio para o stress através da remoção dos estressores ou através do uso de estratégias de enfrentamento, o stress atinge a sua fase final, a “fase da exaustão”, quando doenças graves podem ocorrer nos órgãos mais vulneráveis, como enfarte, úlceras e psoríase, dentre outros. A depressão passa a fazer parte do quadro de sintomas do stress na “fase de quase-exaustão” e se prolonga na “fase de exaustão”.




Vejam algumas reações que o organismo sofre com o stress e fiquem atentos!



Mais uma Matéria escrita pelo nosso colaborador:


Nome: Wellington Moura
Contatos: Cel.: (81) 9709-4565 – Tim
                E-mail: wellingtonfam@hotmail.com