22 de out. de 2013

Trocas Inteligentes

Quem deseja perder peso deve ter em mente que o processo ocorre em longo prazo e para que o resultado seja duradouro é necessário que se faça uma reeducação alimentar. Muita gente acha que a reeducação alimentar é deixar de comer coisas gostosas e ter que passar fome, de jeito nenhum! O processo de reeducação alimentar trata-se de fazer escolhas saudáveis. Consumir produtos integrais, beber bastante água e praticar atividade física fazem parte desse processo.

Segundo O site EGO, Uma grande dica pra quem esta começando uma reeducação alimentar, são as famosas trocas inteligentes. É possível enxugar um bom número de calorias do cardápio trocando alimentos que fornecem muita energia por outros que, mesmo sendo nutritivos, engordam menos.





Vejam os exemplos:

Pão branco x pão integral
Na dúvida, opte pelo integral, eles aumentam a sensação de saciedade, permitindo que você chegue à refeição seguinte sem tanta fome.
Manteiga x margarina
A margarina recebe vantagem porque não é gerada de gordura animal e colesterol, por isso é a melhor opção para quem deseja perder peso com saúde.

Leite integral x desnatado
O leite desnatado garante a entrada do cálcio no organismo, o que é fundamental para os ossos. Já o integral é rico em gorduras e calorias.

Biscoitos recheados x integrais
Faça uma troca saudável escolhendo o biscoito integral, que contém menos açúcar, menos gordura e mais fibras em relação aos biscoitos recheados e amanteigados.

Arroz branco x arroz integral
O arroz integral é aliado do coração, pois o seu consumo diminui os riscos de inflamação das artérias e de desenvolver doenças cardiovasculares, além de melhorar a circulação do sangue.

Legumes in natura x enlatados
Os legumes in natura são mais saborosos e possuem menos sódio, boa alternativa para quem se preocupa com a pressão arterial e retenção de líquidos.

Frango com pele x frango sem pele
A pele deve ser retirada antes do cozimento, pois quando submetidos ao calor, a gordura saturada e o colesterol da pele conseguem se dissolver e penetrar na carne.

Suco de laranja x suco de uva
Opte pelo suco de uva, pois na casca da fruta contém o resveratrol, que atua na redução do colesterol e tem efeito antioxidante.

Salada de frutas x tortinhas
Fuja dessas tortinhas, pois a sua massa contém muita manteiga e açúcar. Opte por uma salada de fruta como sobremesa que é muito mais saudável.





Beijos,
Tacyana Melo
@leveumavidaleve




20 de out. de 2013

Wrap de camarão com ricota



Ingredientes:

Massa:

- Pão Árabe integral (Comprei na Mundo Verde)

Recheio para 3 Wraps:

- 1/2 ricota (ou Queijo Minas Frescal, Cottage)
- 400g de camarão pré-cozido descascado
- 3 polenguinhos light (ou cream cheese ligth, requeijão Danúbio Zero, etc...)
- 2 tomates picados em cubo
- Alface
- Alho
- Cebola picada
- Azeite
- Tempero à gosto (usei orégano e Chimichurri)

Modo de Fazer:

Camarão:
Em uma frigideira, doure a cebola e o alho com uma colher de sopa de azeite. Deixe dourando até a cebola perder a cor. Jogue o camarão, o alho e tampe a frigideira, espere 3 minutos para encorporar o sabor, depois jogue os temperos e espere cozinhar.

Montando o Wrap:
Coloque a massa em um prato e pincele um pouco de azeite, em seguida coloque uma colher de sopa de cream cheese ou um polenguinho. No centro da massa, ponha a ricota, o camarão (já cozido), tomate, o alface e verduras à gosto. Enrole o Wrap e se precisar feche-o com um palito de dente, para não desmontar.
Coloque em uma assadeira, untada com um pouco de azeite e leve ao forno já aquecido, por 5 minutos.

Segue 2 vídeos que coloquei no Insta:





Está pronto meninas! Espero que gostem... e quem fizer use a #leveumavidaleve, para que eu possa ver!
Beijos,
Tacyana Melo
@leveumavidaleve

1 de out. de 2013

Como Emagreci ?!


Olá gente! Tudo bom?

Hoje vim contar pra vocês como emagreci.

Bem, vamos começar em Abril de 2013,  como falei no post anterior foi o mês o qual “caiu a minha ficha”.

Primeiramente, me matriculei em uma academia e comecei a fazer leves corridas com intervalos na esteira, aliada com a musculação. No inicio não comecei sendo radical, e sim, fazendo trocas ou tentando substituir as coisas que eu gostava por alimentos mais saudáveis. Eu havia cortado o refrigerante nas férias e resolvi abolir esse veneno da minha vida, assim como, meu amado pão francês com manteiga e tomate (PODEM ME JULGAR, MAS EU AMAVA). Felizmente, também cortei  o cachorro-quente que minha mãe faz (quem já provou me entende) e os fast-foods.

No começo foi basicamente isso, eu chamo de uma fase de adaptação, eu acredito na ideia que o processo é lento e o primeiro mês é o mais difícil, pois, sua mente e seu corpo estarão condicionados a comer um tipo de comida que não está acostumado com tanta frequência.  Acho que no primeiro mês não se deve cortar tudo, mas sim fazer substituições inteligentes como estás aqui:



Cortei doces, temperos prontos, frituras, carboidratos refinados, queijos amarelos, manteiga, margarina e diminui o sal. Com o passar do primeiro mês eu vi que essa mudança estava trazendo resultados positivos para minha vida, e foi aí que eu entrei de cabeça no meu projeto de reeducação alimentar. Parei de sair da linha, fiquei chata mesmo (ainda sou), me dediquei de verdade, não tinha kitkat ou lindt que me fizessem fraquejar. Troquei tudo isso por: temperos naturais ou frescos (Minha amiga rafa me chama de A louca dos temperos - Ponho em tudo se deixar), Iogurte, queijos brancos, pão integral, chás, frutas, legumes, saladas, e carboidratos complexos.  Veja aqui uma tabela sobre os carboidratos:



Dessa forma,  segui nesse ritmo de abril até julho bem focada na alimentação e no treino. Não tomei nenhum remédio e nenhuma suplementação caso alguém queira saber, mas na parte dos exercícios físicos contei com a grande ajuda do meu querido amigo Wellington Fernandes que foi meu professor na academia que malhei nessa época. Ele me ajudou muito nessa fase, sempre me motivando e pegando no meu pé (cá pra nós se eu pudesse só faria aeróbico, mas o Wellington sempre me falou da importância da musculação.) Ele é um grande profissional  formado em Educação física e trabalha em academias e como Personal ( deixarei o contato aqui em baixo) 

Enfim, quando percebi já tinha deixado de ser sacrifício, era se tornou uma rotina natural.  No começo todo mundo estranha, eu lembro que quando levava fruta para lanchar na faculdade todo mundo ficava me olhando como se nunca tivesse visto uma pessoa comendo uma maça na vida ou como se eu fosse a pessoa mais errada do mundo. No começo todo mundo vai falar que não precisa disso tudo, que você é neurótica, e todo mundo vai te empurrar pra falha, todos vão te oferecer bolo, biscoito, salgadinho, coxinha, então, cabe a você, SÓ a você, decidir se vai querer ou não.

No começo não me preocupava muito com a opinião das pessoas até porque os primeiros que me criticaram foram as pessoas mais próximas. Vocês Sabem por quê? Porque eles serão os primeiros a sentirem diferença na sua nova rotina.  Lembro até hoje a primeira pessoa que me fez pensar em desistir e foi ela que um dia desses eu vi fazendo um lanche super saudável, coisa que nunca tinha visto.  Depois de um tempo as criticas irão aumentar, um dia desses eu escutei:  - Tacyana isso está te fazendo mal !!! Pare, desista. É nessas horas que eu lembro da minha amada avó que sempre me dizia  “Dê a cada coisa a sua devida importância” , chega o momento que você para de se importar e manda beijos pro recalque e vai ser feliz.


Aqui tem uma lista de alguns alimentos que nessa época não poderia faltar na minha mesa:
  1.        Raízes/ tubérculos: Inhame, Macaxeira/Aipim, Batata- doce.
    3.       Arroz Integral
    4.       Rap 10
    5.       Queijo ( Minas, Ricota ou Cottage)
    6.       Iogurte
    7.       Leite desnatado
    8.       Achocolatado Gold
    9.       Frutas
    10.   Barrinhas de Cereal
    11.   Barrinha de Proteína
    12.   Ovo
    13.   Blanquet de Peru
    14.   Granola
    15.   Legumes
    16.   Frango
    17.   Chá Verde
    18.  Pão Integral


Aqui tem um antes e depois pra vocês :D




 Beijos e espere que tenham gostado !!

Intagram: @leveumavidaleve 

Facebook: https://www.facebook.


Contato de Wellington Fernandes - Personal Trainer e Preparador físico Desportivo
Fone (81) 9709-4565